25 de jan. de 2016

Governo e Integração dividirão prejuízos causados pela chuva em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a administração municipal e o Ministério da Integração irão dividir a conta dos prejuízos causados pela chuva na cidade baiana de Riachão do Jacuípe.

De acordo com Costa, nesta terça-feira (26), ele irá visitar a cidade e, logo depois, a prefeitura local irá enviar um relatório com todos os danos. “Pedi a prefeita que faça o levantamento. Amanhã faço visita e quarta ou quinta ela faz o levantamento de ruas que precisam de reparo e me entrega em Salvador. Vamos ver o que estado vai fazer e o que o Ministério da Integração vai fazer”, afirmou, nesta segunda (24).

Para Costa, com a grande quantidade de chuvas que caiu nos últimos dias no interior do estado, nenhuma cidade mais deve decretar situação de emergência e, no atual contexto econômico, um longo período de seca seria mais danoso para a sociedade e para o governo.

“É melhor com a chuva, pois o drama que 80% da população ia passar com a seca, ia ser muito grande. Tanto com abastecimento, como com a parte econômica. Seria uma tragédia econômica e social sem essas chuvas. Esses efeitos são pontuais e mais fáceis de agir. a seca seria um problema pra todo estado”, descreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário