29 de jan. de 2016

Planaltino: Ex-prefeita é condenada a devolver verba da educação por não prestar contas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A ex-prefeita de Planaltino (272 km de Serrinha), Lícia Macieira Freire de Andrade, foi condenada pela Justiça Federal a ressarcir R$ 15,4 mil e a pagar multa de 50% do valor da condenação, além da perda da função pública e suspensão de direitos políticos, por irregularidades no uso de verba da União. A ação contra a ex-gestora foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a ação, a ex-prefeita não prestou contas de verbas repassadas pela União através dos Programas Nacionais de Alimentação Escolar, de Alimentação Escolar para Creche e de Transporte Escolar.

A juíza Jequié Karine Rhem da Silva, da Subseção de Jequié, no sudoeste do estado, constatou que Lícia Macieira, embora em atraso, apresentou a prestação de contas dos recursos dos programas, mas não houve prestação de contas de R$ 15,3 mil do programa de transporte escolar, recursos esses que deverão ser devolvidos.

Ainda na decisão, a juíza considerou que a medida serve não apenas para sanar as irregularidades, mas também para prevenir a municipalidade da necessidade de observâncias às regras de regência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário