NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

24 de jan. de 2016

Número de desabrigados passa de 2.500 em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cidade de Riachão do Jacuípe foi invadida por rio
Passou de 2.500 o número de pessoas desalojadas pela chuva no município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 50 quilômetros de Serrinha, informou a prefeitura da cidade neste domingo (24).

As ruas ficaram alagadas após o Rio Boqueirão transbordar com as chuvas, na sexta-feira (22), o que provocou o rompimento da cabeceira da ponte que dá acesso ao município, na BR-324, e de uma adutora de água.

Até o sábado (23), eram 2 mil pessoas desalojadas na cidade. A prefeita da cidade, Tânia Alves, informou que não choveu na cidade neste domingo e que as ruas não estão mais alagadas. "O maior esforço é em relação à assistência, com distribuição de alimentos, roupas e água", comenta.

Ela informa que a Defesa Civil municipal avalia a situação das casas afetadas pela chuva, para saber o risco de desabamento para os moradores. Em torno de 600 famílias estão em abrigos da cidade, como escolas, associações e ginásio de esportes.

Parte de Ponte cedeu com a chuva
Após a ponte ser afetada, segundo a prefeita, o acesso à cidade é feito por meio de uma outra ponte menor, que fica próxima à estrutura afetada. Lá apenas veículos de pequeno porte podem trafegar, o que impede o fluxo de caminhões, por exemplo. O reparo da ponte é feito desde o sábado e ainda não há previsão de quando o serviço será finalizado.

Segundo a prefeitura, a cidade já estava em estado de emergência há 15 dias. Ela diz que o governo estadual deve enviar uma equipe para avaliar o estado das rodovias na segunda-feira (25).

A Embasa informou, em nota, que a adutora rompida foi consertada na noite de sábado e o abastecimento de água começou a ser regularizado na região.

O abastecimento é retomado gradativamente em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião. A expectativa é que a distribuição de água, nesses municípios, esteja completamente regularizada até segunda-feira, no final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário