19 de jan. de 2016

Policiais civis entregam armas e paralisam as atividades por 72 horas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os policiais civis da Bahia voltam a paralisar as atividades por 72h a partir da manhã desta quarta-feira (20). Às 9h, eles vão se reunir em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, e vão entregar simbolicamente as armas e a carteira funcional como forma de protesto. A paralisação segue nos dia 21 e 22, e a categoria só volta ao trabalho às 8h do dia 23.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

“Enviamos um ofício ao governo solicitando a abertura imediata das negociações e informamos que caso isso não acontecesse, a categoria iria paralisar as atividades”, revela o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, ao ressaltar que a decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, no dia 7 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário