19 de jan de 2016

Aguadas do município de Teofilândia recebem mais de 50 mil peixes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de 50 mil alevinos das espécies tilápia, tambaqui e carpa foram distribuídos, na semana passada, nas aguadas públicas do município de Teofilândia. A zona rural de Teofilândia está incluída no programa de povoamento de aguadas públicas que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

A proposta é que, em seis meses, as famílias possam utilizar os peixes para consumo próprio. "É um trabalho que no futuro vai garantir o sustento de muitas pessoas", destacou o secretário municipal da Agricultura, Sérgio Meireles.

Durante a distribuição dos alevinos, o prefeito Adriano Araújo destacou o trabalho da atual gestão no atendimento às comunidades rurais do município. "Além da limpeza e construção de aguadas, essa é mais uma ação que está elencada em nossas prioridades, e com as chuvas dos últimos dias, só irá nos favorecer", comentou.

Ainda segundo o gestor, o trabalho que o governo municipal vem realizando, oferece alternativas de trabalho e renda para comunidades sofridas com a seca, e que têm na pesca uma forma de sustento.

As espécies, que têm maturação (engorda) que varia entre seis a oito meses, prontos para consumo e comercialização, são produzidas nas sete estações de piscicultura da Bahia Pesca, espalhadas pelo interior do estado. Para Teofilândia os alevinos vieram da estação de Joanes, em Camaçari.

Outros 150 mil alevinos das mesmas espécies foram distribuídos nas comunidades rurais anteriormente.

Mais de 200 mil alevinos já foram distribuídos nas comunidades rurais do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário