4 de abr. de 2015

Serrinha: Corpo de adolescente sugado por tubulação de adutora é encontrado

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O corpo do adolescente de 15 anos que morreu afogado ao ser sugado por uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na tarde desta sexta-feira, 2, foi encontrado por volta das 12h deste sábado, 3, dentro de uma caixas de ligação, nas proximidades do posto de combustíveis Shalom, em Serrinha.

O acidente aconteceu no momento em que Reinan Nunes dos Santos nadava com um grupo de amigos em um reservatório de água localizado no povoado Morro do Fundo, por volta das 18h desta sexta-feira, 2.

Reinan e outros cinco adolescentes, de idades entre 13 e 17 anos, entraram na área restrita da adutora responsável pelo abastecimento dos municípios de Conceição do Coité e Retirolândia para tomar banho.

Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. À polícia, os amigos da vítima informaram que ainda tentaram puxá-lo para fora da caixa, mas não tiveram sucesso. Um dos adolescentes que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.

A Embasa interrompeu o fornecimento de água na sexta-feira e acionou o Corpo de Bombeiros para iniciar as buscas pelo garoto.

O abastecimento foi interrompido nas cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que recebem água através da adutora onde o adolescente caiu. Em nota enviada ao Portal Cleriston Silva – PCS – a Embasa informou que o abastecimento nestas cidades será retomado de forma gradativa, a partir da madrugada de domingo (5).

No documento a Embasa lamentou o acidente e informou que "se solidariza com os familiares". Após o corpo ter sido encontrado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimento ser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.

Segundo a Embasa, na sede de Serrinha e nas localidades situadas antes de Conceição do Coité, o abastecimento não foi afetado.

O adolescente morto morava com o pai e a madrasta na Rua Aloísio Carneiro, no bairro Colina das Mangueiras, perto do reservatório. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia.

O corpo de Renan Nunes deve passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e depois liberado para a família. Não há informações sobre o sepultamento do menino.

Trabalho de resgate de corpo de adolescente

Garoto caiu na rede na sexta-feira, mas corpo só foi encontrado neste sábado

Bombeiros resgatam corpo de jovem  que se afogou em reservatório de água

Local onde o adolescente foi encontrado após ser sugado

Fornecimento de água precisou ser interrompido em duas cidades

O corpo do adolescente vai passar por perícia no DPT de Feira de Santana

2 comentários:

  1. Muito triste! Que Deus console a família😟

    ResponderExcluir
  2. Muito triste ,uma pena o acontecido...que deus conforte a familia.😥

    ResponderExcluir