4 de jun. de 2014

Secretário de Justiça pede exoneração após denúncias de abuso sexual

Redação Portal Clériston Silva PCS

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), Almiro Sena, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (3). O pedido acontece seis dias após a acusação de abuso sexual feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o secretário.

Segundo a assessoria da secretaria, o pedido de exoneração foi encaminhado para o governador Jaques Wagner, que deve dar uma resposta sobre o caso nos próximos dias. Ele não se pronunciou sobre a razão do pedido. De acordo com o MP, o processo corre em sigilo de justiça.

A representação formulada contra o secretário foi feita na tarde da última quarta-feira (28), depois que servidoras da secretaria acusaram o promotor Almiro Sena de cometer assédio sexual.

A quantidade das servidoras que prestaram queixa contra Almiro Sena, assim como a identidade delas, estão sob proteção. Empossado em janeiro de 2011, o secretário integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos entre 2008 e 2009, além de atuar como promotor há 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário