12 de jun. de 2014

São Pedro ganha festa em Retirolândia entre os dias 27 e 29/6

Redação Portal Clériston Silva PCS

Padroeiro dos pescadores e das viúvas, São Pedro ganha festa entre os dias 27/6 (sexta-feira) e 29/6 (domingo), que recebe o nome de O Melhor São Pedro do Brasil.

Para render homenagens àquele que é considerado o guardião das chaves do céu, o Centro de Abastecimento, localizado na parte central da cidade, será ornamentado com motivos juninos, como balões, bandeirolas e fogueira, e elementos alusivos à Copa do Mundo, que se realiza no Brasil, este ano, em junho. Como não poderia deixar de ser, o verde e o amarelo vão prevalecer na ornamentação.

Para os forrozeiros de plantão, serão instalados dois palcos, por onde desfilarão as atrações musicais. Para aguçar o paladar, barraquinhas de comidas e bebidas vão comercializar delícias como bolos, milho, canjica, amendoim, pamonha, licores, dentre outras.

Na programação, além das tradicionais quadrilhas que se apresentam na sexta-feira (27/6), encantando a todos com o ritmo do seu bailado, durante os três dias de festa se apresentam, a partir das 19h, as bandas Magníficos (27/6) e Saia Rodada (28/6); Daniel Vieira (29/6); além de Caciques Nordeste, Amor On Line, Página Virada, Lente de Contato, Fofinho Silva, dentre outras atrações. O município realiza os festejos em louvor a São Pedro há 43 anos.

Mais informações sobre o São Pedro em Retirolândia com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3202-1176. As linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) :http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário