17 de jun de 2014

Após denúncias secretário de Saúde de Araci entrega o cargo

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Depois de nove meses de gestão o secretário da Saúde de Araci, João Batista da Silva Santiago, entregou o cargo ao prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto (PDT), nesta segunda-feira (16).

O pedido, de acordo com o secretário, tem caráter irreversível. Batista iniciou na gestão do prefeito Silva Neto assumindo a secretaria de Relações Institucionais onde despachou até agosto do ano passado. Por conseguinte foi nomeado secretário de saúde após exoneração da secretária Glória Firmo, por denúncias de falsos médicos que atendiam no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com sites locais, o secretário manteve a filha, Karine Costa Santiago como coordenadora do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS) da Secretaria Municipal da Saúde e foi denunciado por nepotismo ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Diversas denúncias apontaram problemas nos postos de saúde do município e no hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Araci. Recentemente, o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou a ação da Cooperativa Baiana de Saúde (Cooba) na cidade de Araci.

Na reportagem a diretora da entidade, Cláudia Gomes, entregou o esquema que, segundo ela, 7% da verba destinada à saúde passa para a cooperativa e 10% para a parte da pessoa que fizer a indicação. Vale lembrar que foi assinado, em abril de 2013, um contrato entre a Prefeitura de Araci e a Cooba no valor de R$ 4,25 milhões o que renderia uma comissão de R$ 425 mil para o intermediário da negociação com a cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário