24 de jun. de 2014

Criança de 9 anos perde os dedos das mãos ao soltar bomba em Retirolândia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Vinte e cinco pessoas deram entrada no Hospital geral do Estado (HGE), em Salvador, com lesões provocadas por fogueiras, fogos e bombas durante o São João nas cidades do interior da Bahia. Os registros foram feitos de domingo (22) até a noite de segunda-feira (23). A maioria das vítimas são homens com idade acima de 20 anos.

O número é considerado 39% maior do que o São João de 2013. Segundo os médicos, até o ano passado, as queimaduras eram as principais ocorrências. Neste ano, os casos estão mais graves, com paciente mutilados por causa de objetos explosivos, de acordo com a unidade hospitalar. “O que mais nos assusta é que houve um aumento de 100% com lesão de extremidade, ou seja, explosão de bomba, causando desde fratura, até a possíveis mutilações, informou Márcio Fonseca, coordenador de emergência do HGE.

Casos - Depois de passar a noite no HGE, Nailton Ferreira aguardava notícias do sobrinho de 10 anos que se queimou com fogos. Na segunda-feira, o garoto sofreu uma queimadura no rosto.

“Na realidade ele não estava com o fogo, quem estava foi o colega dele. Chamou para ele ir soltar, o pai dele estava na barraca olhando, quando minha irmã que chegou, que viu, ele já veio chorando", contou o tio da criança.

Já o neto de dona Lucilene Ferreira, um menino de 9 anos, chegou ao hospital com as mãos destruídas por causa de uma bomba que explodiu acidentalmente, enquanto brincava na cidade de Retirolândia, a cerca de 51 km de Serrinha.

“Chegou um colega da gente e colocou a bomba em cima da mesa. Em um segundo ele pegou e jogou no fogo e atingiu a mão. Não foi falta de irresponsabilidade não porque eu tenho muito cuidado com ele”, explicou a avó do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário