12 de jun. de 2014

Conceição do Jacuípe: Secretaria de Ação Social loca serviço de som e eventos de quase meio milhão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Na boca do São João, o município de Conceição do Jacuípe (Berimbau), através da secretaria Municipal de Assistência Social, expediu no dia cinco de junho o apostilamento do pregão firmado, no mês anterior, com Sandro da Silva Feitosa Som E Eventos-ME, objetivando serviços de locação de estrutura para eventos, para atender as necessidades do Fundo Municipal para o exercício de 2014.

O que chama atenção é o valor do acerto: R$ 415.643,27 (quatrocentos e quinze mil, seiscentos e quarenta e três reais e vinte e sete centavos); quase meio milhão de reais. O Termo é assinado pelo secretário de Ação Social, Albino Teles de Araújo Filho.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o titular explicou que o termo trata de uma licitação para se ter o serviço de som em eventos. "Usamos no dia das mães e vamos usar em outras datas. Esse valor que está aí pode não ser usado em sua totalidade. Mas, é apenas para sabermos que ele existe e que podemos usar. Não apenas no São João, mas em ações ao longo do ano, promovidas pela prefeitura", explicou o secretário.

O que soa estranho é a secretaria de Ação Social, que deveria atender às demandas da população usar dinheiro público para promover festas. Os recursos são originados do Ministério do Desenvolvimento Social, dentro da Política Nacional de Assistência Social para manutenção dos equipamentos e Serviços Sociassistenciais na Gestão Municipal e deve ser utilizado, a priori, para pagar cestas básicas, conceder auxílio funeral, auxílio natalidade e aluguel social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário