11 de jun. de 2014

Santa Bárbara antecipa o São João com Adelmário Coelho

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais uma vez, seguindo a tradição, Santa Bárbara (35 quilômetros de Serrinha) antecipa os festejos juninos no município. O São João da Terra Santa Antecipado acontece entre os dias 13/6 (sexta-feira) e 15/6 (domingo), com atrações se apresentando a partir das 21h. A promessa é não deixar ninguém parado. 

A decoração, colocada nos principais pontos da cidade, faz alusão à Copa do Mundo, que se realiza no mês de junho. Bandeirolas, balões e bandeiras, nas cores verde, amarela, azul e branca, vão dar um colorido especial à cidade. O evento contará ainda com barracas decoradas, instaladas no circuito da festa, na praça central Antônio Ribeiro Cunha, que comercializarão bebidas e comidas típicas da época.

No primeiro dia dos festejos (13/6), a animação fica por conta do forrozeiro Adelmário Coelho. Logo em seguida, se apresentam Forró é o Chefe, e Balanço Novo. Dia 14/06, as principais atrações são Banda Limão com Mel, Forró dos Balas e Zé Araújo. No dia 15/6 (domingo), quem comanda a festa são os blocos e grupos locais, que percorrem as ruas da cidade a partir das 15h.

Quadrilhas juninas, casamento na roça, carroçada, concurso de melhor dupla caipira e outras atrações tipicamente juninas ficam por conta das cerca de 25 comunidades rurais, que também realizam seus arraiás juninos, preservando a tradição popular do município.

Santa Bárbara é conhecida também como a Terra do Requeijão e Terra Santa. Uma das referências do município é a antecipação dos festejos juninos, que costumam atrair para a cidade quem gosta de um bom forró.

Mais informações sobre o São João em Santa Bárbara podem ser obtidas com a prefeitura local pelo telefone (75) 3236-2600. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário