11 de jun. de 2014

Assessor de vereador é preso por aliciar garotos em Brumado

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um suspeito de aliciar menores de idade para praticar sexo foi preso nesta terça-feira (10) em Brumado, no sudoeste do estado,  a 490 km de Serrinha. Ivan Alves de Oliveira, assessor do vereador Castilho Viana, é suspeito de atrair meninos de 14 a 17 anos usando um perfil falso em uma rede social, segundo investigação da polícia.

De acordo com a 20ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), a investigação começou depois que denúncias anônimas foram feitas dizendo que Ivan atraia os garotos com presentes - geralmente roupas ou dinheiro.

Cinco vítimas do assessor foram identificadas. Ele abordava os adolescentes com seu perfil falso, que tinha o nome de uma mulher. Com o tempo, depois de conversar, ele convencia os garotos a se encontrarem com o "tio" Ivan - que era ele mesmo. Os garotos que aceitavam se encontrar com ele recebiam cerca de R$ 100.

Na casa de Ivan, a polícia apreendeu dois computadores, que irão passar por perícia. Ivan, que não tinha passagem pela polícia, irá responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele está detido em Brumado.

O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu os mandados de prisão preventiva contra Ivan e de busca e apreensão. Ele deve dar coletiva sobre o caso nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário