11 de jun. de 2014

Blocos juninos fazem a festa em Ribeira do Pombal

Redação Portal Clériston Silva PCS

Brincadeiras tradicionais como balaio, corrida de saco e quebra-pote, além de ruas ornamentadas com bandeirolas nas cores verde e amarela, em homenagem à Copa do Mundo que se realiza no mês de junho, no Brasil, vão dar um toque especial, este ano, às comemorações do São João do município de Ribeira do Pombal, a 118 quilômetros de Serrinha.

Os blocos Amantes do Forró, que é composto só por homens, e Apaixonadas do Forró, formado por mulheres, são as atrações de destaque que irão animar moradores e visitantes. Amantes do Forró se apresenta dia 14/6 (sábado) e Apaixonadas, dia 15/6 (domingo).

Já entre os dias 22/6 (domingo) e 24/6 (terça-feira), acontece o Festival de Quadrilhas do Arraiá do Pombá, na Praça Getúlio Vargas. Oriundos da cidade, os grupos têm estilos diferentes, como o sertanejo e o português, e são da zona rural e do município. Fuzuê da Bagaceira, Rabo de Saia, Pé no Chão, Arrocha Nó, Raio de Luz, Pegada Quente e Pé de Pinga vão animar nativos e visitantes.

Comidas e bebidas típicas do período junino também são atrativos para baianos e turistas, animados com fogueiras, danças e fogos de artifício. Para quem quer dar uma esticadinha nos festejos, nos dias 5/7 (sábado) e 6/7 (domingo), acontece o Arraiá da Rua da Ribeira, que vai fazer todo mundo arrastar as chinelas.

Para mais informações sobre o São João em Ribeira do Pombal, entrar em contato com a prefeitura local pelo telefone (75) 3276-1688 . Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação:

14/6 (sábado)
19h – Amantes do Forró

15/6 (domingo)
19h – Apaixonadas do Forró

22, 23 e 24/6 (domingo, segunda e terça)
19h – Arraiá do Pombá

28/6 (sábado)
19h – Arrasta Jegue

5 e 6/7 (sábado e domingo)
Arraiá da Rua da Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário