15 de jun. de 2014

Nova Soure homenageia São João com quatro dias de festa

Redação Portal Clériston Silva PCS 

De 20/6 (sexta-feira) a 23/6 (segunda-feira), o município de Nova Soure (210 quilômetros de Salvador) faz festa para São João, o profeta enviado por Deus, primo de Jesus Cristo, e considerado o padroeiro da amizade.

Na Praça da Apoteose do Forró, espaço criado para a realização dos festejos no Largo Monsenhor Gaitto, Centro, a área para as barraquinhas de comidas e bebidas juninas está garantida. Bolos tradicionais da época, como de aipim e puba; canjica, pamonha, amendoim, milho cozido e assado; laranja e licores de sabores diversos, principalmente o de jenipapo, fazem parte das iguarias que vão atiçar o paladar de moradores e visitantes.

Em ano de Copa do Mundo, que acontece no Brasil no mês de junho, a decoração assume as cores verde e amarela, com detalhes que lembram o torneio, mesclado com elementos juninos, como balões e bandeirolas. A ornamentação, além de estar em toda a praça, enfeita ainda as ruas principais, que vão dar no circuito da festa.

Os shows musicais estão programados para as 22h, com atrações como Adelmário Coelho, Estakazero e Cacique do Nordeste. Mas antes, a partir das 17h, o espaço é aberto para manifestações populares, como as quadrilhas. Quem estiver na cidade, também pode participar do Jegue Elétrico, uma das tradições juninas locais, que atrai a atenção de todos com suas carroças enfeitadas, tocando um bom forró pelas ruas do município.

Para mais informações sobre o São João em Nova Soure, entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 75-3437-2141. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação – a partir das 22h

Adelmário Coelho
Cavalo de Aço
Arreio de Ouro
Estakazero
Sela Vaqueira
Verônica Costa
Cacique do Nordeste
Osvaldinho
Calango Tião
Luciene Melo
Zezinho da Ema
Sutiã Rendado
Bruma Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário