13 de jun. de 2014

Calypso e Asas Livres nos festejos juninos de Paulo Afonso

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os festejos juninos de Paulo Afonso prometem movimentar a região do Lagos e Cânions do São Francisco. De 17 a 24 de junho, a Vila do Forró, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, vai contar com atrações como Magníficos, Cavalo de Pau, Forró das Antigas, Origem do Forró, dentre outras, para não deixar ninguém parado.

A festa segue com a comemoração de São Pedro, o padroeiro das viúvas, dos pescadores, e considerado o guardião das chaves do céu. De 27/6 (sexta-feira) a 29/6 (domingo), no bairro Tancredo Neves, moradores e visitantes vão dançar ao som, dentre outras atrações, de Calypso e Asas Livres.

Mas antes do arrasta-pé oficial, o público confere um “esquente” para a Copa do Mundo, nos dias 12/6 (quinta-feira) e 13/6 (sexta-feira), com shows e o Festival dos Sanfoneiros, tudo ao som de muito forró.

Em clima de Copa do Mundo, serão instalados telões de LED para o público acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. Antes de a bola rolar em campo, os torcedores poderão dançar o tradicional arrasta-pé com o Esquenta Brasil, que conta com uma programação para lá de especial.

Na quinta-feira (12/6), o Esquenta Brasil, na Vila do Forró, tem apresentação de Halley e Amigos, a partir das 13h30, seguindo até a abertura da Copa do Mundo, às 16h30. A programação retorna, a partir das 19h, com a banda Loz Kuatros.

Na sexta-feira (13/6), é a vez de Forró Social, a partir das 16h, dedicado ao público da terceira idade e aos beneficiários dos programas sociais. Também na sexta-feira será realizado o Festival de Sanfoneiros, a partir das 19h, com Joquinha Gonzaga, Elias Nogueira, Enoque do Acordeon, Tião Marcolino, Deca do Acordeon, Douglas Marcolino, José Luiz de Arcoverde e Sálvio Emanuel.

Após uma pausa, a festa retorna na terça-feira (17/6), na Vila do Forró, e o Esquenta Brasil conta com a participação de Halley e Amigos, às 13h30. O público confere, às 16h30, a transmissão do jogo Brasil e México. O forró será realizado às 19h, com Anderson e Banda. Na quarta-feira (18/6) e quinta-feira (19/6) haverá, a partir das 20h, um forró pé de serra para animar a festa.

Na sexta-feira (20/6), o público dança o arrasta-pé, a partir das 22h, com Sálvio Emanuel e Banda. No sábado (21/6), terá show de Josildo Sá e Banda Cavalo de Pau, no mesmo horário. O forró segue, no domingo (22/6), com as Bandas Forró das Antigas e Origem do Forró.

Já na segunda-feira (23/6), a partir das 13h30, o público confere o Esquenta Brasil com Halley e Amigos e, às 16h30, assiste à transmissão do jogo Camarões e Brasil. Rubem Brasil e Forró Bagaço se apresentam a partir das 19h, e, na sequência, a Banda Encantus e Amor A2. No último dia de festa do São João, na terça-feira (24/6), a partir das 22h, a Banda Magníficos e Max Ball e Banda assumem os comandos do som.

O forró não termina por aí, pois os festejos de São Pedro têm início na sexta-feira (27/6), no Campo do Flamengo, no bairro Tancredo Neves I, a partir das 22h, com Mano Walter e Vírus do Amor. No sábado (28/6), o público confere os shows das bandas Calypso e Forró Charlação. No domingo (29/6), dia dedicado ao santo, haverá shows dos grupos Asas Livres, França e Forró da Pisada.

Para mais informações sobre o São João da cidade, basta entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone: (75) 3281-301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário