17 de jun. de 2014

Dupla é presa por violar sepulturas e espalhar restos mortais de ex-prefeito

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois homens foram presos e três adolescentes, apreendidos sob suspeita de violar oito sepulturas e espalhar os restos mortais de um ex-prefeito no cemitério de Barra da Estiva, a cerca de 416 km de Serrinha. De acordo com o delegado Marco Torres, os atos de vandalismo ocorreram após o grupo invadir o local para consumir bebidas alcoólicas.

"Eles compravam bebidas, pulavam o muro e ficavam lá fazendo uso de bebidas. Depois, começavam a depredar as sepulturas e quebrar os vidros. Na sepultura de um ex-prefeito, eles tiraram o caixão, jogaram os restos mortais e tiraram uma fotografia expondo esses ossos", relatou o delegado.

As violações aconteceram entre os dias 9 e 12 de junho, e os suspeitos foram encontrados na sexta-feira (13). Um sexto integrante do grupo ainda é procurado pela polícia. Como não houve flagrante, eles foram liberados após serem ouvidos.

Segundo o delegado, o líder do grupo disse que é ateu. "Um fica jogando [a culpa] para cima do outro, mas todo mundo que estava ali participou do contexto. Foi maluquice", disse Torres. "Estamos esclarecendo a situação, vendo a participação de cada um e depois vamos encaminhar o caso para as autoridades", completou o delegado.

Os suspeitos maiores de idade poderão responder por danos ao patrimônio, violação de sepultura e corrupção de menores.

Vidro de sepultura foi quebrado em cemitério

Restos mortais de ex-prefeito foram jogados no chão em cemitério

Nenhum comentário:

Postar um comentário