20 de jun. de 2014

Várzea Nova realiza festejos juninos no Arraiá Fibra Forte

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Barracas instaladas na praça comercializando comidas e bebidas típicas da época; bandeirolas com motivos da Copa, sem faltar os famosos licores e as grandes atrações musicais. Tudo isso é o que promete o Arraiá Fibra Forte, em Várzea Nova, a 262 quilômetros de Serrinha.

Localizado no Piemonte da Diamantina, entre as cidades de Jacobina e Morro do Chapéu, o município adota para a festa um nome que é uma homenagem ao sisal, seu principal produto agrícola e pilar da economia local.

Os festejos começam no dia 20/6 (sexta-feira) e prosseguem até o dia 24/6 (terça-feira), na Praça Zacarias de Jesus, também com apresentação de blocos juninos e concurso de quadrilhas.

Os shows das grandes atrações acontecem em dois palcos instalados na praça, sempre a partir das 21h, reunindo um público em um clima de harmonia e muita alegria, como é peculiar nos festejos de São João. 

Famílias inteiras se divertem passeando pelo local, aproveitando para degustar iguarias juninas como canjica, milho e amendoim cozido, bolos dos mais variados como aipim, fubá, laranja, puba, sem faltar o saborosos licores para esquentar o friozinho das noites do sertão.

Nos palcos da praça, as principais atrações vão animar os forrozeiros de plantão. Filomena Bagaceira, Daniel Vieira, Maike José, Forró do Coroné, Capitão do Reino, Forró LPM, Fulô de Liz, Ruan & Ralf, além de grupos locais e regionais vão se alternar, apresentando o autêntico forró nordestino. 

Programação – principais atrações: Filomena Bagaceira, Daniel Vieira, Maike José, Forró do Coroné, Capitão do Reino, Forró LPM, Fulô de Liz, Ruan & Ralf.

Grupos locais e regionais.

Horário – A partir das 21h

Local – Praça Zacarias de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário