30 de jun. de 2014

Serrinha: Comerciante encontra jiboia em estacionamento de bar

Redação Portal Clériston Silva PCS

Comerciante acionou o IBAMA, mas até o momento não obteve retorno

O comerciante Mauricio Campos, proprietário do bar e restaurante Pimenta Nativa, localizado no Morro do Fundo, em Serrinha, entrou em pânico, na manhã da última segunda-feira (23), quando uma jiboia de mais de um metro apareceu na área de estacionamento do estabelecimento.

A presença inusitada do réptil no bar atraiu a atenção de vários curiosos, que aproveitaram para tirar fotos. 

O animal foi capturado e colocado dentro de uma caixa de madeira. O comerciante entrou em contato com o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para que o bicho seja devolvido à natureza, mas até o momento não obteve retorno.

Cobra foi encontrada na segunda-feira (23) no estacionamento do Pimenta Nativa

A cobra tem cerca de 1,50 metro de comprimento e pesa aproximadamente 7 kg. Ela é um animal ainda jovem e, por enquanto, se alimenta de pequenos roedores.

Características - A jiboia é um animal não peçonhento que, assim como a sucuri, mata as presas por constrição – ela envolve pequenos mamíferos, inclusive pequenos filhotes de cães, aves e roedores, para sufocá-los e depois comê-los.

A espécie vive em média 20 anos, pode atingir três metros de comprimento e chega a pesar 15 quilos. O bicho costuma viver em árvores de matas fechadas e úmidas.

De acordo com o IBAMA, as jiboias são as cobras mais capturadas na região norte da Bahia. A orientação para quem encontra um animal como este é sempre ligar para o 190 (Polícia Militar).

A cobra tem cerca de 1,50 metro e pesa aproximadamente 7 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário