5 de dez. de 2011

Motorista que provocou acidente na BR-116 deve ser indiciado por homicídio doloso

Redação Portal Clériston Silva PCS

O motorista da carreta que teria provocado o acidente que deixou mais de 30 mortos na BR-116 neste sábado (3) deve ser indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar-, de acordo com informações de Maria do Socorro Damásio, titular da delegacia de Jaguaquara, onde foi ouvido Márcio Clênio Machado na tarde desta segunda-feira (6).

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Márcio negou que tenha provocado o acidente e garantiu que a colisão que deixou mais de trinta mortos foi provocada pelo condutor do ônibus, que teria invadido o sentido contrário da via. "A versão dele, no entanto, foi desmentida pelo motorista do caminhão-baú, que viu o motorista da carreta seguir pela faixa do meio, jogando a traseira do veículo em direção ao ônibus após perceber que não teria como escapar do acidente", pontuou Maria do Socorro.

No inquérito, que deve ser concluído em 30 dias, Márcio Clênio Machado deve ser responsabilizado pelo acidente e indiciado por homicídio doloso, "pois assumiu o risco de fazer uma ultrapassagem indevida, colocando a vida de outras pessoas em risco", acrescentou a delegada de Jaguaquara.

Para evitar que o motorista da carreta fuja até que a perícia técnica e as investigações sejam concluídas, a delegada pretende solicitar o pedido de prisão preventiva para Márcio. Maria do Socorro Damásio também ouviu Rodrigo Mendonça de Almeida, de 23 anos, que conduzia o caminhão-baú.

Acidente - A colisão aconteceu por volta da 1h no km 583 da BR-116, nas proximidades do município de Milagres, a 202 km de Serrinha. O ônibus e o caminhão-baú dirigiam lado a lado quando a carreta invadiu uma pista dupla e colidiu de frente com o ônibus, que em seguida se chocou contra o caminhão antes de despencar de uma ribanceira na rodovia.

De acordo com a PRF, 31 pessoas morreram no local do acidente, e pelo menos 15 ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o hospital em Jequié, onde duas dessas vítimas não resistiram aos ferimentos.

Mais uma vítima - O trabalhador rural José Cláudio Cavalcante da Silva, 21 anos, uma das vítimas do acidente na BR-116, teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Prado Valadares, em Jequié, no final da tarde desta segunda-feira (5). De acordo com a diretora de Assistência Social de Pernambuco, Carmem Albuquerque todos os protocolos foram seguidos a morte cerebral confirmada.(Correio)

Carreta dirigida por Márcio Clênio bateu em ônibus e provocou tragédia na estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário