15 de dez. de 2011

Presos da delegacia de Jacobina são transferidos para presidio em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Dez presos que superlotavam a carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina foram transferidos na manhã desta quarta-feira (14) para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, o “cebolão”. A transferência foi autorizada pelo juiz da comarca local e tem como objetivo acelerar o julgamento de presos custodiados a quase 2 anos.

De acordo com o delegado Élvio Brandão, apesar da medida há precariedade no funcionamento da carceragem da 16º COORPIN, com superlotação.

Entre os presos estão Jaime Passos Mota, de 60 anos, conhecido como “Nego Boca Mole”, e Ademar Gomes Souza, 71, o “Papai Noel”, condenados pelos crimes de estupro e tráfico de drogas, respectivamente.

Segundo o site O Povo Quer Saber, Boca Mole estuprou em maio de 2010 uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu no município de Várzea Nova, a 269 km de Serrinha, onde vítima e acusado moravam. Já Papai Noel, integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas, foi preso pelas policias civil e militar na cidade de Miguel Calmon no dia 22 de março deste ano.

Confira a lista dos presos transferidos para o presídio de Serrinha:

-Henrique Silva Borges
-João Nito da Silva Pereira
-Gustavo Gomes Novais
-Roberto de Oliveira Moreira
-José Silva Lima
-Ramon Almeida
-Jaime Passos Mota (Boca Mole)
-Jozimar Mendes dos Santos
-Reinaldo Elias dos Santos
-Ademar Gomes de Souza (Papai Noel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário