13 de dez. de 2011

Trabalho conjunto entre as polícias de Jacobina e Irecê desmonta quadrilha de assalto a bancos

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um mapa destacando oito municípios do interior baiano, que poderiam ser alvos de assaltos a bancos nos próximos meses, foi encontrado em poder de uma quadrilha desarticulada, neste fim de semana, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Irecê, distante 422 quilômetros de Serrinha. O bando é apontado como responsável pelos ataques às agências bancárias de Tapiramutá, São José do Jacuípe, Cafarnaum e Várzea da Roça.

A operação foi iniciada na madrugada de sexta-feira (9), após o arrombamento de caixas eletrônicos na cidade de Tapiramutá. Equipes das 14ª e 16ª Coorpin (Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior), com sedes em Irecê e Jacobina, respectivamente, iniciaram às buscas ao bando, com o apoio da Polícia Militar, e prenderam duas pessoas, além de apreender armas, dinheiro e ferramentas utilizadas nos roubos.

O bando chegou a trocar tiros com policiais militares do CIPE – Semiárido após o ataque em Tapiramutá, fugindo em direção a um matagal naquela região. Algumas horas depois, prepostos da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e da Polícia Rodoviária Estadual localizaram Rômulo Silva dos Santos, 28 anos, no município vizinho de Morro do Chapéu.

Após a prisão de Rômulo, a polícia prendeu também o mototaxista Reginaldo Gomes Ferreira, 30, quando ele se preparava para dar fuga a Rômulo em local combinado pela dupla. Dando continuidade as diligências, investigadores localizaram o esconderijo do restante da quadrilha numa propriedade na Zona Rural de Irecê, sendo recebidos à tiros pelos assaltantes.

No confronto, Romilson Silva Santos, o “Negão do Ho”, 27, fugitivo da cidade de Barreiras, Remy Rodrigues Lima, o “ Tio Zé”, 49 , natural de São Felix do Araguaia - Mato Grosso e também fugitivo de Barreiras, e o comparsa deles identificado como Domingos Pereira Alves, 58, foram baleados e morreram antes de receber atendimento médico. Com a quadrilha foram apreendidas duas pistolas, de calibre 380, uma pistola calibre ponto 40 e uma espingarda calibre 12, além de munição, maçarico e materiais usados para arrombamentos em caixas eletrônicos.

Rômulo e Reginaldo seguem custodiados na carceragem da 16ª Coorpin – Jacobina. Para o coordenador regional, delegado Élvio Brandão a colaboração das duas forças policiais foi fundamental para o desfecho da operação. “Com a desarticulação da quadrilha conseguimos evitar a concretização de outros assaltos que já estavam sendo planejados por eles”, destaca o coordenador da 14ª Coorpin, Henrique Morais.

Com a dupla de assaltantes a polícia encontrou armas e dinheiro

Foto: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário