12 de dez. de 2011

Chuva derruba casa e provoca estragos em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS

A forte chuva que atingiu a cidade de Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha, nesta manhã de segunda-feira (12) derrubou uma casa de tijolos localizada na Rua Murilo Carneiro, no bairro Nova Esperança. Quase nada sobrou da estrutura da casa. Apenas parte de uma das paredes não ficou destruída.

Os sinais da força da chuva ficaram visíveis pelo chão: tijolos espalhados e restos de muros que viraram entulhos. O desabamento aconteceu por volta das 5h, uma hora depois do início do temporal.

No momento do desabamento apenas a proprietária Laurita de Jesus Santos, de 42 anos, estava dentro do imóvel. Ela disse que ainda estava dormindo quando a água começou a invadir a casa. “Levantei e comecei a tirar a água quando de repente ouvir um estalo no telhado e a parede se abrindo”, conta. Apesar do susto e dos prejuízos, por sorte, ninguém ficou ferido. A mulher foi abrigada na casa de parentes.

O secretário de Infraestrutura do município José Venandro Carneiro admitiu que uma “boca de lobo” entupida teria provocado o alagamento. “Havia muito lixo no canal e isso acabou impedindo a passagem da água pela manilha”, disse Venandro. Uma equipe da secretaria já está no local realizando o serviço de limpeza do córrego que cruza a Avenida Senhora Santana e a BA-409.

A chuva também causou estragos no bairro da Pampulha e na Rua João Daniel Lopes. Neste local a força da água abriu uma cratera de aproximadamente 2 metros dificultando a passagem de veículos e de pedestres. Em Serrinha houve pontos de alagamento na Avenida ACM, bairro da Urbis, Vaquejada e Centro, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Cratera na Rua João Daniel dificultou a passagem de veículos

Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário