13 de dez. de 2011

Morre jovem de 20 anos baleada pelo pai em Feira de Santana

Redação Portal Clériston Silva PCS

Morreu no início da noite desta segunda-feira, 12, a estudante Raíssa Cristina Pereira Lemos, 20 anos. Ela estava internada no Hospital Geral Clésriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 83 km de Serrinha), após ser atingida com um tiro na testa disparado pelo próprio pai, Wilton Marques da Silva, que, em seguida, suicidou-se com um tiro no queixo.

Wilton morreu no local, enquanto a filha foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGCA. Ela foi submetida a intervenção cirúrgica, mas os médicos suspeitaram de morte encefálica e abriram um protocolo para confirmação. Raíssa morreu antes mesmo desta resposta, segundo informações do centro cirúrgico do hospital.

A garota cursava o 2º semestre de odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). De acordo com testemunhas a estudante estava saindo de casa acompanhada de uma amiga quando foi abordada pelo pai no início da manhã de hoje. Eles conversaram por alguns minutos e depois ele deflagrou um tiro na testa da filha e em seguida encostou a arma no queixo e disparou.

“Ele estava escondido atrás de uma árvore, acredito que esperando ela sair. Foi tudo muito rápido, os vi conversando e em um segundo ouvi os disparos e eles caídos em poças de sangue”, contou um morador do local. Wilton morreu no local, enquanto a filha foi levada pelo Samu para o HGCA, onde foi submetida a intervenção cirúrgica, mas os médicos desconfiaram de morte encefálica e abriram os procedimentos para a confirmação. “Dependemos dos resultados dos exames para podermos confirmar ou não a morte da estudante”, informou o hospital através de sua assessoria.

A noticia da tragédia levou vários amigos da estudante para o local. Elas revelaram que Raissa e o pai vieram de Goiás há cinco anos e que eram constantes os desentendimentos deles por ciúmes. “Ele era ciumento demais, tudo que ela fazia tinha que ser com ele. Há cerca de 20 dias ele a expulsou de casa e ela foi morar sozinha”, contou uma das amigas, que preferiu não ser identificada.

Wilton deixou um bilhete onde falava do ciúme da filha e como ela o estava tratando nos últimos tempos, além de deixar alguns contatos. Ele ainda citou uma amiga da garota, falando em mentira, traição e desprezo e finalizou dizendo que eles ficariam juntos para sempre como haviam combinado.

O caso está sendo investigado pela delegada Ana Virginia Paim, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) que já começou a ouvir amigos da estudante e testemunhas. “Inicialmente estamos tratando de tentativa de homicídio seguido de suicídio, mas ainda é prematuro afirmar muita coisa sobre o caso”, afirmou.(Atarde)

Um comentário: