29 de dez. de 2011

Sargento da PM é suspeito de matar dois servidores da Ciretran de Feira de Santana e cometer suicídio

Redação Portal Clériston Silva PCS

O sargento Novaes atirou nos colegas e depois cometeu suicídio
Três servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran) morreram na manhã desta quinta-feira (29), em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador. Os examinadores Luís Eugênio Teixeira Santos e Maria das Graças Costa Veiga e o coordenador de habilitação, o sargento Amarildo Araújo de Novaes, foram encontrados mortos dentro de um carro modelo Kia Cerato, placa NYQ-8396, no estacionamento do Corpo de Bombeiros, que fica no bairro do Tomba.

Segundo o coordenador-regional da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Ricardo Brito, o sargento matou os dois colegas de trabalho e em seguida cometeu suicídio. De acordo com informações preliminares, o sargento Amarildo teria chegado em um carro, junto com Maria das Graças, ao estacionamento do Corpo de Bombeiros, onde encontraria com Luis Eugênio. O crime teria acontecido no local.

O sargento, que estava baleado na cabeça, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os examinadores morreram no local. A polícia ainda não divulgou o que teria motivado o crime.

Luís Eugênio e Maria das Graças morreram dentro do Cerato
Força Tarefa - Sete servidores do órgão são investigados por suspeita de fraude. Uma funcionária já foi exonerada. A força-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados. As investigações começaram há 25 dias.

Seis supostos envolvidos nas fraudes estão sendo remanejados para outras funções. Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a ser levados para o pátio da Ciretran.

Segundo o coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, foi dessa forma que vários carros roubados foram transferidos através da Ciretran. “Nós estamos com alguns processos, com chassi adulterado, com documentos falsificados”, afirma Osvaldo.

A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua.

Veja outras imagens

Os crimes e o suicídio aconteceu no estacionamento do Corpo de Bombeiros
Os servidores foram encontrados mortos dentro de um carro
O crime pode está relacionado há denúncias de suspeita de fraudes no órgão
Segundo a polícia, sargento atirou em dois colegas e se matou
Luís Eugênio e Maria das Graças eram examinadores do Ciretran
Dentro do Cerato os peritos encontraram uma pistola 380

Foto: Polícia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário