13 de dez. de 2011

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida são invadidos em Valente

Redação Portal Clériston Silva PCS

Cerca de trinta pessoas estão ocupando algumas casas do Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, que fica no distrito de Valilândia, em Valente, distante 61 km de Serrinha. O líder da invasão que segundo informações já tem passagem pela polícia por danos ao patrimônio público, usou um machado para arrombar as portas dos imóveis e ameaçou quem tentasse impedi-lo.

Algumas famílias que estão inscritas no programa das moradias também resolveram invadir o conjunto. Os ocupantes estão nas casas sem água encanada, sem energia elétrica e sem calçamento finalizado.

A construtora responsável pelas obras (Technologias – Arquitetura e Engenharia) ainda não se posicionou sobre o assunto. Segundo o site Sisal News, em entrevista, o prefeito Ubaldino Amaral disse que a ação foi precipitada e a empresa deverá formular um pedido de reintegração de posse à Justiça. “O município não pode fazer nada, pois as casas ainda estão sob a responsabilidade da empresa, que tem prazo para entregar as moradias e prestar contas à união”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, a previsão de entrega das casas às famílias é junho de 2012.

Com informações do site Sisal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário