26 de dez de 2011

Ciganos passam Natal acampados à espera de familiares presos na delegacia de Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS

Cerca de 15 membros de um grupo cigano passaram a noite de Natal acampados ao lado da delegacia de Alagoinhas, a 161 km de Serrinha, à espera da libertação dos familiares - oito homens e duas mulheres - presos por porte ilegal de armas na sexta-feira (23). Eles estão no local desde a ocasião da prisão.

A delegada plantonista Quitéria Maria Neta informa, na manhã deste domingo (25), que eles não manifestam nenhuma reação, apenas aguardam o desenrolar dos fatos. "Amanhã à tarde [segunda-feira] o delegado deve arbitrar a fiança, já que porte ilegal de armas é afiançável", comenta.

Os ciganos detidos em flagrante já passaram pelo procedimento de interrogatório, mas, segundo a delegada, disseram que o material apreendido não pertence ao grupo. Eles foram detidos em um posto de combustível da BR-101 em um ônibus de turismo durante viagem de São Paulo a Sergipe.

Dez armas de fogo municiadas - sendo nove revólveres e uma pistola - e cerca de 13 facas foram apreendidas na ocasião. "Todos têm laços, são da mesma família. Foi uma confusão que aconteceu no ônibus, o cigano ameaçou o motorista e ele acionou a polícia, que iniciou o revista no veículo", explica a delegada.

Todos viajavam para Sergipe em ônibus e parte foi presa por porte ilegal

Foto/Divulgação: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário