10 de dez. de 2011

Dor e revolta marcam sepultamento de jovem que morreu em acidente envolvendo carro de cantor

Redação Portal Clériston Silva PCS

Corpo do jovem foi sepultado no bairro da Cidade Nova
Emoção, dor e revolta marcaram o sepultamento de Gênisson Góes da Silva que morreu vítima de um acidente automobilístico na noite de quarta-feira (7) na BR-110, próximo ao município de Olindina, a 117 km de Serrinha.

O corpo do jovem de 19 anos foi enterrado na manhã deste sábado (10), por volta das 10h30m, no Cemitério Jardim das Acácias, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha sob o apelo dos familiares por justiça. Eles não quiseram falar sobre o caso durante o velório, mas adiantaram que vão entrar com uma ação na Justiça contra o motorista do carro onde Gênisson estava. “Não queremos que o caso seja esquecido. O que a gente quer é que o responsável pela morte dele pague e que a Justiça se posicione com rigor”, disse um tio do rapaz.

Acidente - O carro onde Gênisson estava um Ford Verona foi atingido por uma Toyota Hilux de propriedade do cantor Pablo do Arrocha na altura do km 239 da BR 110.

O cantor seguia com o motorista, Fernando Carvalho Silva, 32 anos, para um show no município de Nova Soure, a 96 km de Serrinha, quando se deparou com o Ford Verona que trafegava sem iluminação traseira.

Gênisson da Silva viajava no reboque do Ford Verona
O carro que tinha capacidade para cinco pessoas, mas conduzia oito passageiros estava acoplado a um semirreboque - equipamento que transporta cargas - que carregava isopor e gelo. Com a violência do impacto Gênisson Góes da Silva que estava no semirreboque, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.

De acordo com a assessoria de Pablo, o acidente ocorreu quando o motorista do Verona reduziu a velocidade ao passar por uma lombada e, devido à falta de visibilidade, o motorista da Hilux não teria conseguido frear o veículo a ponto de evitar a colisão. O cantor e o motorista não se feriram. Os outros sete ocupantes do Verona foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Olindina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os envolvidos no acidente montariam uma barraca de bebidas que seriam vendidas durante o show de arrocha do próprio cantor.

Em entrevista ao PCS, Pablo disse que só ficou sabendo da morte de Gênisson na quinta-feira (8) á tarde. “Quero prestar minha solidariedade e dizer que estou disponível para o que for preciso”, disse Pablo.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor do Verona, José Dailton Silva Cardoso, 31 anos, que foi internado em estado grave, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

4 comentários:

  1. O veiculo estava sem os faroletes traseiros, pela reportagem o verona estava irregular trafegando em pista de rolamento. infelismente isso acontece, vejo constantemente veiculos trafegando na br 116 sem farol, sem pisca, sem farolete, além de motos que trafegam em alta velocidade as escuras. é ncessário que haja conciência do perigo que trafegar as escuras. meus pesames a familia.
    é necessário auto conciência de que a vida é regida por normas, leis, responsabilidades, cuidados.
    eu particularmente já andei batendo várias vezes em veiculos que trafegam as escuras. o veiculo sem as faroletes traseiros fica imvisivel na noite, quando damos conta estamos muito próximo, o risco é muito grande. já escrevi para o jornal A Tarde alertndo sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Pablo não prestou nem mesmo os primeiros socorros que dirá solidariadade. Foi fazer o show e faturar.
    Posso falar sim por que eu Geisa Goes cheguei por volta de 22:30hs em Olindina.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor , ai com ta doendo , vey , quando eu lembro q nunca mais irei ver aquele sorriso seu , meu Deus , começo a chorar , é uma dor insuportavell ,saber q vs não vai querer me beijar d supresa ,affs meu amor , com sua falta doi , oite meses sem vs e parece q vs tava aaqui ontem , eu te amo Gê.

    ResponderExcluir
  4. Hoje foi mais um dia de dor para minha mulher mãe de génisson sou padrasto aonde os advogados de Pablo acham que ele é inocente andando a 170 km por horas e normal vamos ver se e justiça vai aceitar isso aonde é corda so quebra para o lado mais fraco eles acusam o motorista do verona de culpado pois se andar em alta velocidade não é crime o que é crime ! Até hoje não recebemos nem um pessames dos envovidos no carro.

    ResponderExcluir