19 de dez. de 2011

Câmara nega Título de Cidadania Serrinhense a ex-secretária e vereador fica irritado

Redação Portal Clériston Silva PCS

Ex-secretária de saúde Ana Ofélia Matos Marques
A Câmara Municipal de Serrinha negou a outorga do Título de Cidadania Serrinhense à ex-secretária de saúde Ana Ofélia Matos Marques, em votação realizada na quarta-feira (14). Foram três votos contra e seis a favor. Para ser aprovado, o parecer deveria ser votado por maioria qualificada, ou seja, sete votos favoráveis.

O pedido da honraria a ex-secretária, exonerada do cargo em outubro deste ano, foi feito pelo vereador Fernando Senna Araújo (PP). O título é concedido as pessoas como meio de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade, com o tempo de no mínimo dois anos em atividade.

Ana Ofélia, que é natural da cidade de Queimadas, a 105 km de Serrinha, assumiu o cargo em janeiro de 2009 e foi substituída pelo ex-vereador Fernando Oliveira depois de um longo período de críticas por causa da ineficiência de alguns setores da pasta.

Irritado com a decisão dos colegas, Fernando Senna disse que foi desrespeitado e declarou, em plenário, que não vai mais participar das votações dos projetos de resolução para concessão de título de cidadania. “Eu acho que é falta de respeito de colega para colega. Podia chegar e dizer que não vai, não passa, agora, fazer o que fizeram aqui hoje, eu não aceito, e no dia qualquer colega precisar do voto do vereador Fernando Senna eu vou a revanche”, disse.

Para a vereadora Aloísia Carneiro (DEM) o voto contrário ao título de cidadania para a ex-secretária Ana Ofélia não é uma demonstração de falta de respeito ao colega Fernando Senna, mas um entendimento que a ex-secretária desrespeitou a câmara quando não atendeu às convocações da casa para debater a problemática da saúde no município. “Então não é uma falta de respeito com o colega, e sim uma observação ao comportamento dela junto ao poder legislativo”, justificou.

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, que vereador incauto e este,só sabe brigas, tambem estudou pouco nao sabe nada mesmo de politica ele é mesmo da idade da pedra só sabe ofender maes de familia.
    Serrinha precisa urgente de sangue novo, de politico estudados polidos tem que tirar estes vereadores que nada faz principalmente esse ai Fernando duque, terno, quadra ou quina ou sena.
    só sei que é a ultimo mandato dele.

    ResponderExcluir
  2. CLERISTOM DIZ AI NA RADIO QUI É PRA A MULE BOTAR UM BANHEIRO NO GUICHE DA PLENA PRA SEUS PASSAGEIROS NA RUA LUIZ VIANA FILHO NEN PRA SEUS FUNCIONARIOS NUN TEM

    ResponderExcluir