1 de dez. de 2011

Assaltantes presos em Lençóis planejavam roubar três bancos no interior

Redação Portal Clériston Silva PCS

Os dois homens presos durante uma ronda de rotina na BR-242, na altura de Lençois, na Chapada Diamantina, a 386 km de Serrinha, fazem parte de uma quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias de Itaetê, Wagner e Andaraí, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (1º).

Fernando Pereira Lima Novaes e o cearense Antônio Paulo Vieira da Silva foram presos por policiais militares que desconfiaram do comportamento deles. A dupla havia se hospedado na Pousada e Restaurante do Galego, na localidade de Tanquinho, em Lençóis, onde escondia um arsenal e aguardava para reunir-se ao restante do bando.

No quarto ocupados pela dupla na pousada, os policiais encontraram três pistolas de calibre 380, uma submetralhadora Uzi 9 mm, três rifles de calibre 44, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38, além de munições de calibre 38, 71 de calibre 380, 50 de calibre 32, 63 munições de calibre 12 e 46 de calibre 09 milímetros e mais oito máscaras do tipo “brucutus”.

A delegada Janete Borges Amado de Carvalho, titular da Delegacia Territorial de Lençóis, informou que Antônio e Fernando se hospedaram na cidade para planejar ações e aguardar a chegada do restante da quadrilha, que pagaria pelas armas levadas por eles. A polícia apura o envolvimento do grupo no ataque à agência bancária de Ipupiara, ocorrido em agosto deste ano.

De acordo com a polícia, um homem identificado pelo apelido de “Dokinha” seria o responsável pelo pagamento do dinheiro das armas. Outro assaltante de prenome Domingos é o “olheiro” do bando e costuma visitar, em uma motocicleta Broz, cor vermelha, as cidades onde a quadrilha assalta, para sondar o ambiente. O terceiro integrante identificado é conhecido pelos apelidos de “Gean” e “Negão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário