3 de jan. de 2017

Prefeito de Lamarão vai disputar comando do Consisal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dival conta com apoio do atual presidente Osni Cardoso
O prefeito do município de Lamarão, Dival Pinheiro (PT), lançou a própria candidatura à presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal (Consisal). “Ainda estou dialogando com todos os prefeitos da região no sentido de afirmar nossa candidatura. A nossa maior intenção à frente do consórcio é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo nosso presidente Osni, fazendo ainda melhor”, declarou.

Atualmente, o Consisal é comandado pelo ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), cujo mandado termina este ano. A nova eleição acontece no dia 12 janeiro e, para aliados, a chapa encabeçada pelo petista, reeleito prefeito de Lamarão com mais de 60% dos votos, é a que tem mais chances de levar o comando do consórcio, já que tem o apoio declarado do atual presidente, Osni Cardoso, e até mesmo do governador Rui Costa (PT). Além disso, o gestor goza de amplo prestígio no Território do Sisal em virtude da alta taxa de aprovação do seu primeiro mandato (80%).

Ao confirmar o apoio à candidatura de Dival, Osni argumentou que para comandar uma instituição da importância do Consisal é preciso conhecer a estrutura pública e, para ele, Dival é o candidato mais preparado. “Eu acho que para comandar o consórcio não pode ser prefeito de primeira viagem, porque? Porque ainda não conhece a estrutura pública, vai se bater, vai dá errado. E porque eu acho que tem que ser Dival? Porque já está no seu segundo mandato, tem quatro anos de experiência, sabe como tudo funciona, tem simpatia com boa parte dos prefeitos e está preparado. Portanto, e eu acredito muito que ele seja o próximo presidente do consórcio”, disse.

Consisal - O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal foi fundado em 10 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 20 municípios, que abrangem uma área de mais de 21 mil Km² e possui uma população de aproximadamente 582 mil habitantes.

Municípios consorciados - Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichú, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilandia, Tucano e Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário