31 de jan. de 2017

PM é acionada para desarmar granada após troca de tiros em Maragogipe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma granada falsa foi encontrada por policiais em uma rua da cidade de Maragogipe, a 148 km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Militar, o artefato foi achado no final da manhã de segunda-feira (30), após uma troca de tiros entre grupos rivais.

Ainda de acordo com a PM, um dos grupos jogou a suposta granada para assustar os rivais. Segundo a delegacia do município, não foram registradas vítimas na troca de tiros.

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar foram solicitados após receberem denúncia de que havia um explosivo militar no bairro Comissão.

A guarnição isolou a área até a chegada da equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que neutralizou o suposto explosivo.

Após a ação, verificou que tratava-se de um simulacro de granada. De acordo com o capitão Érico, do Bope, as características iniciais do dispositivo já apontavam que se tratava de um simulacro. Porém, foram tomados todos os cuidados necessários para evitar qualquer tipo de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário