10 de jan. de 2017

Alex da Piatã busca apoio de órgãos e entidades a congressos de Medicina do Tráfego na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia e um dos principais defensores no legislativo para o combate do aumento dos acidentes de trânsito na Bahia, o deputado Alex da Piatã (PSD) ajudou no intermédio entre entidades e órgãos com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego. Acontecerá em setembro deste ano o 12º Congresso Nacional de Medicina do Tráfego e 1º Congresso de Psicologia do Tráfego, em Costa do Sauípe.

Alex acompanhou os diretores da associação José Herverardo Montal e Antônio Meira em visitas a Arquidiocese de Salvador, onde foram recebidos pelo arcebispo Dom Murilo Krieger; na sede da secretaria da Segurança Pública com o secretário Maurício Barbosa; na secretaria de Turismo com o chefe de gabinete Benedito Braga e na secretaria da Saúde com o secretário Fábio Villas Boas.

De acordo com o deputado, os encontros serviram para aproximar as entidades com o conceito do evento. “Eu não meço esforços para ajuda-los, pois o Congresso será de suma importância para se discutir, principalmente, a prevenção nas causas dos acidentes. Trocas de experiências da área e um momento rico de debate. Todas as autoridades que visitamos demonstraram sensibilidade a causa e garantiram o apoio”, explicou Alex.

Com público formado por médicos, psicólogos e representantes dos Departamentos e Conselhos Estaduais de Trânsito, os eventos vão receber 2,5 mil profissionais vindos de todo o país, principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e estados do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário