22 de jan. de 2017

Polícia prende grupo que se preparava para assaltar banco em Várzea Nova

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quatro integrantes de uma quadrilha de roubo a bancos foram presos na última sexta-feira (20), nas cidades de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério, no Oeste da Bahia, enquanto planejavam assaltar um banco na cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina, Centro-Norte da Bahia, a 262 km de Serrinha.

Para a ação, a quadrilha contava com dois fuzis, duas espingardas calibres 12 e 20, duas pistolas 380, aproximadamente 1,4 mil munições e 12 carregadores compatíveis com os fuzis. Também foram encontradas 42 emulsões para o preparo dos explosivos, grande quantidade de cordel, espoletas e oito máscaras.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Cleiton Rocha Gomes, Denise Silva de Jesus, Carlos Batista de Araújo e Dilson Ribeiro dos Santos já vinham sendo monitorados. Eles foram presos em uma operação integrada liderada pela Força-Tarefa da SSP-BA, pela Polícia Federal e pelas Companhia Independentes da Polícia Militar Litoral Norte e Cerrado.

Os quatro são suspeitos, também, de tentar roubar o cofre da empresa Ambev, na semana passada, numa ação que também acabou frustrada pela polícia. Eles foram encaminhados para Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Barreiras.

"A prisão desta quadrilha é mais uma prova de que a polícia baiana é integrada e que o fruto desta parceria é o bem estar para toda a população. Mostra também a importância de haver uma fiscalização mais severa do Governo Federal nas nossas fronteiras, impedindo a entrada de armas como as apreendidas na operação", afirmou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, fora registrados, esse ano, seis ataques a instituições bancárias no estado, sendo a último no dia 18, quarta-feira passada, na cidade de Carinhanha, no Vale do São Francisco, quando bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil.

Com os quatro presos, foi encontrado armamento pesado, como fuzis, espingardas e mais de 1,4 mil munições

Nenhum comentário:

Postar um comentário