16 de jan. de 2017

Presidente do PT quer apoio para lançar candidatura de Lula em abril

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em artigo publicado no site do PT nesta segunda-feira (16), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que chegou a hora de a militância opinar sobre a candidatura de Lula à presidência da República. Ele destacou o evento no qual esteve com o ex-presidente em Salvador, bem como o clamor dos presentes pela concretização da candidatura no Congresso Nacional do partido, em abril.

"Até o momento, tenho reafirmado à mídia que o Lula ainda não foi lançado oficialmente pelo PT, mas que não cogitamos de “plano B”. Também sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato. E, a partir daí, construir uma forte aliança com movimentos sociais e partidos populares, em torno de um programa de reformas e transformações estruturais", escreveu.

Falcão disse ainda que, com Lula candidato, será possível construir uma forte aliança com movimentos sociais e partidos populares, em torno de uma pauta que envolve transformação e mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário