26 de jan. de 2017

Para presidente do PT, vitória na UPB mostra sintonia entre os prefeitos e o governador

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Presente na votação que elegeu Eures Ribeiro (PSD) como novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta quarta-feira (25), o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comemorou a eleição. Sem afirmar que esta seria uma vitória do governador Rui Costa (PT), Anunciação afirma estar muito feliz com a vitória do prefeito de Bom Jesus da Lapa, sobretudo pelo viés de continuidade das gestões de Luiz Caetano (2010-2012) e Maria Quitéria (2013-2017).

"Penso que com a situação que as prefeituras vivem hoje e a crise econômica, Eures representa essa capacidade de agregar, é um contentamento do PT não só partidário, é uma concepção para a coisa pública. Eu acho que ser um prefeito da base aliada que conseguiu articular isso, é uma demonstração de que os prefeitos da Bahia estão em sintonia e que a gente está governando e fazendo a diferença no Estado", exalta o presidente, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Anunciação pretende apoiar o mandato de Ribeiro "de forma objetiva", atuando ao lado da direção. Para ele, a sintonia com o governo também vai auxiliar a entidade na discussão de pautas para os municípios. "Eu penso que a UPB pode ter uma presença muito forte pra discutir algumas questões da lei de responsabilidade fiscal como índice de pessoal para as administrações, pode também ter uma influência muito forte no conselho da Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] e uma concepção de participação popular na gestão pública", pontua Anunciação.

Com 346 votos válidos, Ribeiro foi eleito com 206 votos contra 139 de Luciano Pinheiro (PDT), candidato apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário