28 de jan. de 2017

Idoso é indiciado por maus tratos após arrastar jumento com trator em Adustina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O idoso Tibúrcio de Jesus Santos, 68 anos, será indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais, pela Delegacia Territorial de Adustina, conforme explicou o titular da unidade na ocasião da ocorrência, delegado Inaldo Santana. Moradores do município registraram imagens do idoso dirigindo um trator, onde o jegue estava amarrado, machucando o animal.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chocou entidades protetoras dos animais e simpatizantes com a causa. “Assim que a delegacia foi informada sobre o ocorrido, eu fui pessoalmente à casa do lavrador conduzi-lo para averiguação”, afirmou o delegado. Em depoimento, o acusado informou que não teve a intenção de machucar o animal, e que queria apenas encaminhá-lo até o pasto, no povoado de Rio Vermelho, zona rural onde mora.

O delegado ressaltou ainda que todas as providências foram adotadas para que o lavrador responda pelo ato. “Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado e será encaminhado à Justiça.”, disse, lembrando que o crime de maus-tratos contra animais é considerado pelo Código Penal de menor potencial ofensivo e que, por este motivo, não há previsão de sanções mais pesadas, como prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário