11 de jan. de 2017

MP-BA pede interdição emergencial da delegacia de Miguel Calmon

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou na terça-feira (10) que a Justiça determine liminarmente a interdição provisória de delegacia da cidade de Miguel Calmon, a 242 quilômetros de Serrinha, transferindo os presos que lá estão para outras unidades penais em no máximo 12 horas.

Segundo o promotor Pablo Almeida, em ação civil pública, a carceragem não está em situação adequada para permanência de presos. Ele pede ainda que o Estado realize obras emergenciais no local no prazo de 90 dias, "garantindo condições básicas de higiene, saúde, salubridade e segurança".

“Recentemente a situação se agravou e a não interdição da carceragem e imediata transferência dos presos poderá infligir aos internos uma sobrevivência num local insalubre, inseguro e sem alimentação adequada”, destaca o promotor.

Como pedido definitivo, a ação pede que a Justiça determine em 180 dias a instalação de pelo menos 8 câmeras de segurança no interior e arredor da delegacia, além de equipamentos de vídeo-monitoramento, instalação de cofre para armazenamento de armas, drogas e outros produtos valiosos até que estes tenham uma destinação final, realização de uma reforma geral e adequação das instalações físicas do depósito onde são colocados os bens apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário