23 de jan. de 2017

Bahia notifica sete casos suspeitos de febre amarela, diz Ministério da Saúde

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Bahia notificou sete casos suspeito da febre amarela, segundo informou nesta segunda-feira (23) o Ministério da Saúde, em nova atualização da doença no Brasil. Dos sete casos notificados, um foi confirmado, cinco estão sob investigação e um foi descartado. Até o momento, não há registro de morte no estado.

Segundo o Ministério da Saúde, os casos foram notificados em três cidades baianas - não foram informadas quais foram os municípios. Foram enviadas 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada no estado.

Procurada, a Secretaria do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que não tem conhecimento de nenhum caso confirmado no estado. Disse ainda que até o momento foram registrados três notificações de suspeitas na Bahia.

Em todo país, segundo o Ministério da Saúde, são 421 casos suspeitos, 357 dos quais seguem em investigação. Foram registradas no país 87 mortes em quatro estados e Distrito Federal. Destas mortes, 34 foram confirmadas como sendo causadas pela doença e 53 estão sob investigação. Além da Bahia, foram registrados casos em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

Minas Gerais é o estado com o maior número de registros até o momento. Foram 391 casos suspeitos em 39 municípios, com 58 já confirmados. Do total de confirmados, 31 evoluíram para óbitos. Outras 52 mortes continuam em investigação, totalizando 83 óbitos notificados. No estado, o Ministério da Saúde já enviou ao estado 2,4 milhões de doses extras contra febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário