4 de jan de 2017

Morre adolescente baleado em festa de posse em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O adolescente de 14 anos que foi baleado durante a festa em comemoração à posse do prefeito e dos vereadores de Conceição do Coité, cidade do Território do Sisal, morreu no Hospital Geral de Estado (HGE), em Salvador, na segunda-feira (2). A informação foi confirmada pela polícia nesta terça-feira (3).

O corpo de Maicon Passos foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital. Conforme o órgão, o corpo do adolescente foi encaminhado para Conceição do Coité ainda na segunda-feira. O jovem foi velado nesta terça, na casa onde morava, e enterrado por volta das 9h30.

A Polícia Civil em Coité investiga o caso. Conforme as informações já apuradas, o crime não tem relação com política. De acordo com a polícia, um homem armado se aproximou do adolescente e atirou duas vezes na cabeça dele. Após a ação, o suspeito fugiu. Nesta terça, ele segue foragido.

Houve correria por conta dos tiros e, durante a confusão, duas mulheres caíram em um tabuleiro de acarajé e tiveram queimaduras no corpo. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Coité lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. A prefeitura informou ainda que tem feito "todos os esforços junto com a polícia e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) para elucidar o caso".

Um vídeo gravado durante a festa onde o crime ocorreu mostra o momento em que os tiros são disparados. É possível ouvir, ao menos, quatro tiros. Muitas pessoas que acompanhavam a comemoração em frente a um palco correm após os disparos. O garoto foi socorrido por voluntários da Brigada Anjos da Vida e levado para um hospital da região e, em seguida, Maicon foi levado para o HGE, onde morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário