2 de dez. de 2016

PMs decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Depois de passar cerca de 3h reunidos em assembleia os policiais militares decidiram pelo início do Movimento Polícia Legal, a partir das 19h desta sexta-feira (2). Através dessa ação, os militares farão o policiamento apenas em viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade.

Segundo a assessoria do deputado e coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Marco Prisco, a decisão foi tomada durante a assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, Ladeira dos Aflitos, em Salvador, na tarde desta sexta-feira. O encontro foi marcado para discutir o reajuste salarial de 2016, cumprimento de acordos e a aprovação do código de ética da corporação, entre outros pontos. Cerca de mil policiais participaram da assembleia.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as instituições da Polícia Militar estarão funcionando normalmente neste período e que parte da frota de viaturas utilizada pelos policiais foi substituída por veículos novos este ano. Veja nota abaixo:

A Secretaria da Segurança Pública informa que todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. O Comando-Geral da PM ressalta também que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, colestes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, foram 1400 veículos substuídos por equipamentos 0 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário