10 de dez. de 2016

Coité: Corpos de adolescentes mortos em suposto confronto com policiais são enterrados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foram enterrados na manhã de sexta-feira (9) os corpos de dois adolescentes de 16 e 17 anos, mortos em um suposto confronto com a polícia, na noite de quarta (7), na cidade de Conceição do Coité, região de Sisal. Os sepultamentos ocorreram no cemitério do distrito de Salgadália.

O velório, em um clube da comunidade, contou com a participação de familiares e amigos dos jovens. A população do distrito contesta a versão dos PMs de que as mortes teriam ocorrido durante o confronto. Uma professora dos adolescentes, que preferiu não se identificar, afirmou que os moradores não acreditam no envolvimento dos meninos com o crime. "

Eram dois meninos de bem. Não podemos julgar, porque a gente não sabe o que aconteceu, mas os meninos não eram envolvidos com crimes. Eram meninos bons, de formação religiosa, os pais eram muito católicos. A gente não entende e não acredita", relata.

Além da Polícia Civil, o caso está sendo investigado também pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes.

Uma perícia também nos revólveres calibres 32 e 38 apresentados pelos policiais vai atestar se os adolescentes realmente efetuaram disparos contra os PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário