27 de dez. de 2016

Valença: Três são procurados e 5 suspeitos morrem após ataque que matou PM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Policial Rogério morreu em ataque de quadrilha
Testemunha da morte do policial militar Rogério Souza da Silva, o também soldado PM João Feitosa da Silva Plínio Júnior foi ouvido nesta segunda-feira (26) pelo titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto.

A dupla foi atacada por uma quadrilha de traficantes que atua no bairro do Tento, naquele município, quando realizava levantamento de informações, na noite de domingo (25). Na ação, Rogério morreu e João foi atingido no estômago e socorrido ao Hospital de Santo Antônio de Jesus. A previsão é de que tenha alta médica nesta terça-feira (27).

Liderados pelo irmãos Luciano de Iara e Cláudio de Iara, Adriano Bispo da Conceição e Rafael Ramos do Espírito Santo participaram do ataque contra os policiais. Descobertos por policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Tento, a dupla resistiu à prisão e morreu em confronto, ainda na noite de domingo (25).

Outros dois acusados de participação na morte, Leandro Santos de Almeida e outra pessoa não identificada tentaram fugir de barco, mas foram alcançados ainda no atracadouro de Valença. Houve confronto e, no revide, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. No final da manhã desta segunda (26), no bairro da Bolívia, um quinto integrante da quadrilha também resistiu à prisão e morreu.

Policiais da 5ª Coorpin, com reforço enviado pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 33ª CIPM continuam em diligências para capturar Luciano e Cláudio de Iara e outro envolvido, apelidado apenas de Danico. O sepultamento do policial militar foi realizado nesta segunda-feira (26), às 16 horas, no Cemitério Alto do Campinho, em Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário