22 de dez. de 2016

Construção da nova sede da OAB de Serrinha começa em 2017

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O tradicional Jantar de Fim de Ano da OAB de Serrinha, no Território do Sisal, que na noite desta terça-feira (20) reuniu os advogados e advogadas da Subseção, contou este ano com um presente inesquecível para a advocacia da região: finalmente uma nova sede para a OAB no município, cuja construção começará em 2017. O anúncio da autorização das obras foi feito pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, que comunicou a autorização para contratação da obra ao presidente da Subseção, Sabino Gonçalves Neto, acompanhado por sua Diretoria. Também participaram do evento a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, o conselheiro federal Fabrício Oliveira e o presidente da OAB de Feira de Santana, Marcus Carvalhal.

“Não há palavras para descrever a alegria vivenciada neste momento pela advocacia de Serrinha e pela Subseção da OAB. A autorização para as obras de edificação da sede da OAB em nossa Subseção demonstra o compromisso e a responsabilidade da gestão presidida pelo Dr. Luiz Viana Queiroz” afirmou Sabino.

A antiga sede da OAB de Serrinha foi destruída por um temporal em 2009 e desde então os advogados da região vêm lutando para conseguir uma nova sede. O município tem 443 advogados e advogadas e a menor inadimplência junto à OAB no estado. Há dois anos conseguiram no Conselho Seccional a autorização para vender a velha sede. Com a venda, obtiveram boa parte dos recursos financeiros necessários para as obras. E por meio de uma parceria com o município de Serrinha a Subseção conseguiu o terreno que precisavam, mais próximo ao fórum local para melhor servir os profissionais da região.

“Essa notícia, recebida hoje, vinha sendo aguardada desde o ano de 2009 e só agora, numa gestão voltada para o interior do estado e para a interiorização da Ordem, é que vemos o nosso sonho tornar-se realidade. Não há palavras para agradecer à Diretoria da OAB da Bahia”, destacou o presidente da OAB Serrinha.

A sede nova será construída segundo o modelo padrão adotado pela OAB da Bahia no maior programa de aquisições, reformas e construções de sedes de subseções do interior em toda a história da Seccional. Em execução desde a primeira gestão do presidente Luiz Viana, o programa já entregou sedes próprias, novas ou inteiramente reformadas, para as subseções de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Luís Eduardo Magalhães e Porto Seguro.

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, estava bastante feliz com o anúncio. “A advocacia de Serrinha é composta por advogados e advogadas muito especiais e possui um grande líder, que é o presidente Sabino. Eles já conseguiram com a prefeitura o alvará para a construção. Vamos completar o investimento necessário e, cumprindo mais este compromisso com a advocacia do interior, em especial com os colegas de Serrinha, autorizamos a contratação das obras da nova sede, anseio antigo e legítimo da advocacia da região, que começarão em 2017. Viva a OAB de Serrinha!”, bradou Luiz Viana.

A vice-presidente Ana Patrícia falou sobre a importância de uma sede própria para a OAB e os advogados. “É a casa da advocacia, a casa das liberdades, um lugar que será palco de grandes debates, mas, sobretudo, um ponto de encontro, de união dos advogados e advogadas de Serrinha e região. A construção e reforma das sedes para o interior é um compromisso também desta Diretoria, liderada pelo presidente Luiz Viana, para que em todos os cantos do nosso Estado a advocacia esteja valorizada e respeitada. A advocacia precisa do seu porto, como Luiz Viana sempre diz, para a luta diária que travamos em defesa das nossas prerrogativas e pela melhoria do Judiciário em nosso estado”, ressaltou Ana Patrícia.

O conselheiro federal Fabrício Oliveira se disse muito satisfeito com mais um compromisso cumprido pela atual gestão da OAB-BA. “É um sonho antigo que começa a se tornar realidade. É mais um compromisso cumprido pelo presidente Luiz Viana, que está de parabéns, junto com sua Diretoria, pelo excelente trabalho que vem realizando, na capital e no interior”, avaliou. "Quero louvar o esforço do presidente Sabino, que tem parte dos recursos para a construção e a menor inadimplência da Bahia", completou.

A OAB de Serrinha já conseguiu o alvará de construção com a prefeitura do município e a nova sede terá excelente localização. Será construída em um terreno de aproximadamente 370 m² na Av. Josias Alves Santiago, bairro Cidade Nova, próxima ao Fórum Luís Viana Filho, lugar onde se concentram os advogados e advogadas da cidade.

Sabino afirma ainda: “Temos certeza que essa obra, assim como as demais, agregará valor à OAB, triplicando o patrimônio da instituição que tanto zelamos. A Diretoria da Seccional da OAB Bahia, na pessoa do nosso presidente Luiz Viana, marcou e marcará um novo tempo para a advocacia baiana. Hoje, não temos dúvida, os advogados do interior do estado, sobretudo da Subseção de Serrinha, podem dizer que possuem uma gestão que lhes representa”, completou. (Fonte: OAB/Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário