26 de dez. de 2016

PM é reconhecido por bandidos e morto a tiros na cidade de Valença

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um soldado da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi morto a tiros por criminosos que o reconheceram como PM quando ele e outro soldado estavam no bairro do Tento, na cidade de Valença, a 254 km de Serrinha.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h de domingo (25), quando os policiais estavam no local em serviço, mas sem farda, fazendo levantamento de informações de uma denúncia para o serviço de inteligência da unidade.

Durante o trabalho, eles foram reconhecidos pelos bandidos e atacados a tiros. Ainda conforme a PM, os dois soldados estavam em uma motocicleta.

O policial que não resistiu aos ferimentos é Rogério Souza da Silva, de 32 anos. O PM João Feitosa Plínio Júnior, atingido por dois disparos, foi socorrido para o hospital e já teve alta.

Após a morte do PM, quatro pessoas foram mortas em confronto com policiais militares na região.

Por meio de comunicado oficial, o Comando emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento do soldado. Rogério integrava o quadro funcional da corporação há sete anos. Ele deixa mulher e um filho de sete anos. O sepultamento do policial militar será realizado nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério Alto do Campinho, em Valença.

Em 2016, segundo dados da Polícia Militar da Bahia, foram 23 policiais mortos no estado, sendo que três deles estavam em serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário