9 de dez. de 2016

Filho de fazendeiro é preso e plantação de maconha é erradicada em Boa Vista do Tupin

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O filho de um fazendeiro identificado como Caio César Silva Vetter, 35 anos foi preso com mais dois suspeitos e um adolescente apreendido, na manhã desta quinta-feira (8), na fazenda Cosme e Damião, na zona rural do município de Boa Vista do Tupin, no centro norte da Bahia, a 252 km de Serrinha. Segundo o capitão Igor Prazeres, coordenador de operações do 11ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), que tem o comando do tenente coronel, Xavier Filho, no local um plantio de maconha foi erradicado com apreensão de 250 pés da droga, armas de fogo, munições e pássaros silvestres.

A ação do Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) aconteceu após investigação do Setor de Operações de Inteligência (SOint), ambos do 11º BPM. Ainda conforme o capitão Igor, além de Caio César, filho do proprietário da fazenda; foram presos Anailto Barreto dos Santos, 32 anos, irmão do caseiro e cuidador da plantação; Orlando Barreto dos Santos, 38 anos, vulgo Coruja, caseiro da fazenda e também apontado por responsável pelos cuidados com a plantação. Um adolescente de iniciais L.B. G., 16 anos, sobrinho de Coruja, foi apreendido com o grupo.

As drogas, 13 pássaros silvestres, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e outra artesanal, três munições calibre 28, cinco munições calibre 20 e cinco munições calibre 38, uma cartela de munição calibre 32, além de um veículo Volkswagen saveiro e outro fiat palio, um aparelho celular e R$360 em dinheiro foram apresentados juntos com os suspeitos na 12° Coordenação de Polícia do Interior (COORPIN) de Itaberaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário