Redação Portal Cleriston Silva PCS
Pacientes de Uauá, no Sertão do São Francisco, a 247 km de Serrinha, estão impossibilitados de seguir o tratamento por conta da suspensão do transporte pela prefeitura local. Ao todo, são 207 pessoas, 180 delas com câncer que tiveram o benefício suspenso.
Segundo o site G1, pacientes como a dona de casa Vilma de Santana que precisa se deslocar para Salvador está prejudicada. O motivo da suspensão do transporte tem a ver com cortes de gastos da prefeitura local, como informou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Reis. O fato não foi confirmado pela prefeitura.
Ainda segundo o site, os problemas na saúde da cidade também atingem o único hospital da cidade, o Hospital Municipal Doutor Jair Braga. A unidade está com dificuldade para pagar o salário dos dois médicos que trabalham no local, e pacientes que recorrem ao local reclamam de falta de estruturas.
Por conta do problema, pacientes da cidade são encaminhados para Juazeiro e Petrolina. Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que a gestão do hospital é de responsabilidade da prefeitura.
6 de dez. de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário