NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

6 de dez. de 2016

Pacientes com câncer têm tratamento suspenso por falta de transporte em Uauá

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pacientes de Uauá, no Sertão do São Francisco, a 247 km de Serrinha, estão impossibilitados de seguir o tratamento por conta da suspensão do transporte pela prefeitura local. Ao todo, são 207 pessoas, 180 delas com câncer que tiveram o benefício suspenso.

Segundo o site G1, pacientes como a dona de casa Vilma de Santana que precisa se deslocar para Salvador está prejudicada. O motivo da suspensão do transporte tem a ver com cortes de gastos da prefeitura local, como informou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Reis. O fato não foi confirmado pela prefeitura.

Ainda segundo o site, os problemas na saúde da cidade também atingem o único hospital da cidade, o Hospital Municipal Doutor Jair Braga. A unidade está com dificuldade para pagar o salário dos dois médicos que trabalham no local, e pacientes que recorrem ao local reclamam de falta de estruturas.

Por conta do problema, pacientes da cidade são encaminhados para Juazeiro e Petrolina. Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que a gestão do hospital é de responsabilidade da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário