11 de out. de 2016

MP deflagra operação contra esquema que desviou R$ 24 mi dos cofres de Santo Amaro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um esquema que desviou mais de R$ 24 milhões dos cofres públicos do município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, é alvo da Operação Adsumus, cuja terceira etapa foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (11).

A investigação visa elucidar de que forma os suspeitos de envolvimento no esquema, que figuram como sócios de determinadas empresas, atuam nessas instituições, além do envolvimento deles com os outros investigados e outras empresas envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos.

No total, dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão já foram cumpridos pela operação realizada pelo Ministério Público estadual, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Sete municípios baianos são alvo da ação: Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro.

De acordo com o Ministério Público, duas pessoas que seriam presas estão foragidas e outras duas que são alvos da condução coercitiva ainda não foram encontradas. Os resultados da operação estão sendo apresentados nesta manhã, na sede do MP, localizada no bairro de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário