2 de mai de 2016

Prefeitura de Teofilândia inicia construção do novo cemitério público

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com problemas de espaço para enterrar corpos de pessoas no município, a prefeitura de Teofilândia iniciou, no mês passado, a construção do novo cemitério público. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, o cemitério está sendo edificado em um terreno localizado às margens da estrada que dá acesso ao povoado de Bola Verde e as obras seguem em ritmo acelerado.

O novo empreendimento está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura, que, após a terraplanagem, iniciou a construção de muros, gavetas e marcação dos lotes.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a gestão anterior chegou a iniciar a construção de um novo cemitério, mas a obra foi interrompida porque uma auditoria técnica realizada pela atual gestão apontou irregularidades na aplicação de recursos públicos e revelou que o terreno onde seria construído o cemitério público era privado.

“As ações visam justamente dar acolhimento com dignidade às pessoas, que precisam dos cemitérios num momento de dor. As novas vagas vão facilitar, por exemplo, que as pessoas enterrem seus familiares num local mais espaçoso, atenuando, portanto, o sofrimento diante de uma perda”, afirma o prefeito Adriano Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário