19 de ago. de 2015

Prefeito de Teofilândia vistoria obras na sede e zona rural do município

Redação Portal Cleriston Silva PCS 



Com o objetivo de acompanhar a execução de obras no município de Teofilândia, o prefeito Adriano Araújo visitou, na semana passada, o povoado do Canto. Uma das melhorias previstas para a localidade é a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), que deve ser entregue até o primeiro trimestre de 2016 e beneficiará cerca de 1,5 mil pessoas como parte da tentativa de ampliar a cobertura da atenção básica no município.

"A Prefeitura tem se preocupado em chegar junto das comunidades, conhecer os problemas, aproximando cada vez mais a administração para viabilizar as soluções. As obras do posto de saúde, que era uma demanda antiga da comunidade do Canto, estão em andamento. Já conseguimos inaugurar a unidade do bairro da Cidade Nova e estamos reformando e ampliando as unidades do Setor, Fogo Pouco e Maria Preta”, disse o prefeito durante a visita, lembrando que a ampliação conta com quase 250 metros quadrados de construção, totalizando um investimento de R$ 212.380,90. 



Adriano Araújo visitou também as obras de construção da creche do bairro da Cidade Nova. O novo equipamento, orçado em quase R$ 700 mil, possui mais de 750 metros quadrados de área construída, na qual constam salas de aula, brinquedoteca, berçário com área de banho e lactário, sanitário para as crianças com área de banho, pátio central, área para parque infantil, refeitório, cozinha com dispensa, área de serviço, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado e sanitário para funcionários. Toda a área foi murada e construída de acordo com as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação.

Outra obra visitada pelo prefeito foi a pavimentação da Rua Feira de Santana, também conhecida como Rua do Hospital, localizada no bairro Vila da MFB. Segundo o alcaide, a nova pavimentação compreende um trecho de aproximadamente 2 mil metros de via e atende uma reivindicação antiga dos moradores e usuários do Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo. “Esse trecho era coberto por uma camada asfáltica antiga e que há muito tempo estava deteriorado, causando transtornos aos moradores da região, usuários da unidade de saúde e motoristas”, explicou.

"Apesar das dificuldades orçamentárias que o país vive, estamos trabalhando com muita determinação e, em breve, todas essas obras serão entregues”, completou.

Pavimentação da Rua Feira de Santana, também conhecida como Rua do Hospital

3 comentários: